segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PUC SURF 2009 COMEÇA COM PÉ DIREITO












PUC SURF 2009 COMEÇA COM PÉ DIREITO

Equipe PUC-Rio sai vitoriosa no primeiro confronto já realizado entre duas universidades.

No último sábado - dia 3 de outubro - o Posto 3 da Barra da Tijuca, presenciou um grande passo no esporte universitário do Estado do Rio de Janeiro, onde ocorreu o confronto entre duas das maiores universidades do Brasil, através de um duelo sobre as ondas que resultou em camaradagem, espírito de equipe e novas amizades durante a primeira etapa do PUC SURF 2009. O tempo nublado não foi páreo para o calor do público na areia que não se intimidou e compareceu em peso ao evento, com a presença de muita gente bonita.
O confronto PUC X UFRJ levantou as torcidas. Foi uma hora de pura adrenalina dentro e fora d’água. A bateria experimental, que foi criada com intuito de integração entre os dois únicos campeonatos universitários do Rio de Janeiro, teve a equipe da Pontifícia Universidade Católica como campeã.

O clima, que tinha tudo para ser de rivalidade, foi de confraternização entre os alunos das duas universidades. A equipe de atletas e torcida da UFRJ esteve presente durante todo o evento. Segundo o organizador do campeonato da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leandro de Lorena, ex-aluno de Educação Física, a bateria que foi experimental, com certeza fará parte dos dois eventos, já que obteve sucesso nesta primeira etapa do PUC SURF 2009. “O intuito das competições universitárias è associarem o esporte à universidade, trazendo benefícios para os atletas e desmanchando o ultrapassado tabu que surfista não quer nada com a vida” desabafou Leandro. Cada equipe contou com 10 alunos de cada instituição, sendo eles, 8 meninos e 2 meninas. Para esquentar ainda mais o clima, novas regras de pontuação foram desenvolvidas somente para o confronto. Cada equipe teve direito a duas ondas coringas escolhidas pelos próprios atletas dentro d’água, que tiveram suas notas duplicadas. Fora a jogada com as ondas coringas, a equipe que, ao final da bateria, saiu primeiro do mar, somou mais metade da nota de sua melhor onda. “A disputa foi emocionante, com as trocas de surfistas sendo quase todas ao mesmo tempo. No final os dois últimos saíram da água correndo quase juntos. Mesmo com a UFRJ terminando primeiro, a equipe da PUC usou melhor as ondas coringas dobrando as melhores notas, saindo vencedora no confronto a iniciativa foi um grande passo para o surf universitário em nosso Estado. A interação entre os surfistas criou novos círculos de amizade através do esporte, isso prova que o esporte propicia vivencias marcantes e faz com que as pessoas estejam mais abertas a novas amizades ou aceitação de uma marca, espero que as empresas abram os olhos para esse público tão batalhado pelo mercado e comece a investir para que possamos realizar um circuito universitário para 2010.” Disse Guilherme Braga organizador do evento.

Na Categoria Masculina, o grande campeão de 2008, mostrou que continua com seu surfe no pé e levou a melhor nesta primeira etapa. Disputando o pódio com Sergio Marchetti – ex aluno de administração - que mesmo morando na Serra surpreendeu com muita garra, com Felipe de Biase – ADM - e com Conrado de Biase – também de ADM - o aluno de arquitetura garantiu a vitória ao escolher bem suas ondas. Vale destacar as performances dos alunos Pedro Bahia, Conrado Laje, João Pedro e João Carlos que chegaram até as disputadas semifinais e “bateram na trave” ficando para trás por poucos pontos.

Já na feminina, um novo nome surgiu no pódio: Joseane Simão, que já tinha participado de uma etapa em 2008. A surfista e estudante de enfermagem, fez questão de comparecer ao PUC SURF, que é aberto para meninas de outras universidades, justamente para incentivar as surfistas cariocas a participarem das competições. “Vim prestigiar o evento para dar uma força no surfe universitário, já que este ano não teve o circuito da minha faculdade. Não esperava ganhar, estou amarradona” comentou Joseane, sorridente com o bloco Rhino Foam que ganhou na premiação debaixo do braço. Logo atrás dela, veio Raquel Muller, seguida pela extrovertida estudante de Comunicação, Vicky Borges, que não emplacou dentro d’água, mas fez bonito fora, animando a galera durante o show da Radio Revel. “Vale à pena participar do evento porque sempre faço novas amizades. Esse ano conheci a Jordana Martins e combinamos de unir nossas forças para motivar as meninas da PUC a competir” disse Vicky. Jordana - aluna de Desenho industrial e designer do PUC SURF - ficou em quarto lugar e também subiu ao pódio.
O campeonato, que está na sua sétima edição, contou também com a participação dos calouros, como o estudante de engenharia mecânica, Rodrigo Huber, que marcou presença: “Meus amigos que já estudavam na PUC, sempre comentavam sobre o PUC SURF, fiquei despreocupado com classificação por que vim pra interagir com a galera já que sou novo na área”.

O fim de tarde chegou juntamente com a premiação, com som de qualidade e cerveja liberada para a galera. Depois de um dia inteiro de muito surfe, o circuito foi fechado com “chave de ouro” pela confraternização dos que fizeram questão de ficar até o final. A primeira etapa de 2009 entrou com o pé direito e garante que a próxima, que está prevista para novembro, será melhor ainda.

O Circuito PUCSURF é organizado pela Rise Sports Marketing e conta com patrocínio da Hurley, lojas Jamf, co-patrocínio agência Surftime, apoio do energético Red Hot, blocos Rhino Foam, Yogocream, IA Surfboards, Seu Pires, Revista Surfar e PUC-Rio, homologado pela FESERJ, ASBT, e tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura. Outras informações no site pucsurf.com.br, twitter/pucsurf.com, e no blog pucsurf.blogspot.com.

Resultados da primeira etapa de 2009:
Confronto PUC X UFRJ:
1 PUC-Rio
2 UFRJ

Categoria Maculina:
1 Elísio Tiúba (Arquitetura)
2 Conrado di Biase (Adm)
3 Sérgio Marchetti ( ex aluno de Adm)
4 Felipe di Biase (Adm)

Categoria Feminina:
1 Joseane Simão
2 Raquel Muller
3 Vicky Borges (Comunicação)
4 Jordana Martins (Desenho Industrial)




Nenhum comentário:

Postar um comentário